I love my followers!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

José Saramago (1922 - 2010)

José de Sousa Saramago foi um escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, contista, jornalista, romancista, dramaturgo e poeta português. Nasceu em 1922, em Azinhaga, aldeia ao sul de Portugal, numa família de camponeses.
Autodidata, antes de se dedicar exclusivamente à literatura trabalhou como serralheiro, mecânico, desenhista industrial e gerente de produção numa editora.  
 Saramago conquistou o Prêmio Nobel de Literatura de 1998. Quando lhe perguntaram o que faria com o dinheiro do prêmio - cerca de R$ 1 milhão -, Saramago retrucou: "Ainda não sei, você tem alguma sugestão? Vou aceitando", brincou. "As pessoas estão habituadas a escritores pobres, mas não perguntam a um jogador de futebol o que ele fará com mais 1 milhão", afirmou. "Como não jogo, não vou gastá-lo no cassino; como não tenho ambições, não vou comprar dez piscinas ou quatro carros; antes, vou gastar da maneira que puder e ajudar as pessoas mais próximas de mim", disse. 

"Se tens um coração de ferro, bom proveito.
O meu, fizeram-no de carne, e sangra todo dia." 

"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro."  

"O difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las".       

"Fizemos dos olhos uma espécie de espelhos virados para dentro, com o resultado, muitas vezes, de mostrarem eles sem reserva o que estávamos tratanto de negar com a boca". 

"O caos é uma ordem por decifrar."

3 comentários:

  1. Oie Aaliyaahrj, eu nao conhecia esse escritor e achei mto interessante, sem contar que os textos dele sao ótimos!

    bjiimm e ótima 5ª feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ali linda. si hay alguna imágen que te guste mucho o que te sirva para algo, te la puedes quedar. están ahí para compartirlas. bsts Lula :O)

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa matéria!! eu faço letras!! é muito bom saber que ainda existe coisa boa pra se ler, se pensar num mundo tão informatizado!!

    ResponderExcluir