I love my followers!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Os Dez Mandamentos da Serenidade




 1. Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez.


 2. Só por hoje, terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu modos, não criticando/julgando ninguém, não pretendendo melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.

3. Só por hoje, me sentirei feliz e tentarei ajudar os que me rodeiam a ter a certeza de termos sido criados para ser felizes, não só no outro mundo como neste tambem.

4. Só por hoje, me adaptarei aas circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5. Só por hoje, dedicarei pelo menos 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.

6. Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contá-la a  ninguém.

7. Só por hoje, farei uma coisa que não gosto, mas sei que trará alegria a outro, e se for ofendido em meus sentimentos, não reagirei agressivamente, mas  procurarei explicar amorosamente que aquela atitude me magoou.

 8. Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou tentar segui-lo. E me guardarei bem das duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9. Só por hoje, ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem ao contrário.

10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de não crer na bondade. 
  
  * Papa João XXIII *

Nenhum comentário:

Postar um comentário