I love my followers!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lasanha de Berinjela: light e deliciosa

Esta receitinha é maravilhosa e, modéstia a parte, é meu carro chefe. Até quem não gosta de berinjela vira fã!
Meu sogro é um dos adoradores. Volta e meia preparo uma só para ele!

Ingredientes:
6 berinjelas grandes descascadas e cortadas em fatias finas
1 cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 lata de molho de tomate
400g de peito de peru
400g de mussarela
Sal e pimenta a gosto
Azeite extra-virgem

Preparo:
 Coloque um pouco de azeite numa panela e doure a cebola eo alho. Acrescente o molho de tomate e tempere a gosto.
 Cozinhe, um pouquinho, as berinjelas em água e sal ou, se preferir, frite-as no azeite.
 Numa fôrma, alterne fatias de berinjela, molho, peito de peru e mussarela. Finalize com molho e bastante parmesão ralado.
Coloque em forno pré-aquecido (no meu, coloco a 255ºgraus), até a mussarela derreter.

5 comentários:

  1. Quase na hora do jantar e eu aqui babando a sua lasanha. Me chama que eu vou . Tchau bela. Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeito em falar, mas..... a lasanha que a minha esposa faz realmente e muuuuuiiiiito boa, quando eu levo para o trabalho todo mundo adora até que não gosta de berinjela.
    ass.: maridão

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia, vou experimentar!!...

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que você vai adorar, Silvia! Bj

    ResponderExcluir
  5. Hummmm amiga, parece deliciosa e fácil de fazer, vou copiar e depois te falo quando fizer, no meu blog tem dicas de dieta e quero postar tb algumas receitinhas light, adorei seu blog, e tb estou te seguindo, beijinhos
    Bella

    ResponderExcluir