I love my followers!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Todas as Cartas de Amor São Ridículas

Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,

Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,

Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia

Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje

As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,

Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
*     *     *     *     *
Álvaro de Campos ( Fernando Pessoa) 


17 comentários:

  1. Que massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Tu vai adorar Paraty...

    =D

    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia gêmea com seu eterno namorado!Bj

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto!!E feliz dia dos namorados por aí!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Um dia de celebração ao amor...então vamos celebrar! O amor pelos outros, por nós mesmos, pela vida!!! beijão! o/

    ResponderExcluir
  5. Oi Fofissima!!!!
    Qualquer dia quero ver a foto do Lampião e da Maria Bonita.
    Que legal!!!!
    Gostei muito do texto.

    beijos minha amiga querida, e que vc tenha um dia muito Especial
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Escolheu bem,Aaliyahrj!Leio essa poesia e parece que ouço a Maria Bethania recitando!...rss...linda demais!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Linda poesia, é bom ser ridículo de vez em quando,kkk!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  8. hola amiga linda. estoy totalmente de acuerdo con Tina. yo escribí muchas cartas de amor, y también las recibí del padre de mi hijo. y cuando la relación se termino, las rompí todas y las eché a la basura. junto con fotos y muchos regalos que el me hizo. y ¿sabes que? no me arrepiento para nada. es lo mejor que pude hacer. ni si quiera mi hijo me hace acordarme de el. amiga, el papel aguanta mucho. se pueden escribir muchas cosas que con el tiempo, solo nos hacen reír y decir ¿yo escribí eso? ¡¡que ridículo!! jejejeje.
    bsts. Lula :O)

    ResponderExcluir
  9. Sabe que amanhã é aniversário de Fernando Pessoa? Por isso o nome dele era Fernando António.
    Escolheu bem o texto para hoje: cartas de amor, mesmo que ridículas, são sempre cartas de amor!

    ResponderExcluir
  10. Lindamente lindo!
    Fernando Pessoa poeta maior!
    Ötima escolha para o dia dos namorados.
    Feliz noite, beijo.

    ResponderExcluir
  11. VC ME LEVOU MUIIITO LONGE COM ESSE TEXTO, ELE EH LINDO E UNICO.
    ASSIM COMO VC, ANDOREI VER VC VOLTANDO AOS POUCOS RSRS
    COMO ANDA A VIDA BOA E APERRIADA?
    BJS PRA FADINHA, TEM NOTICIAS DELA?

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, não conhecia!
    Bjs e um ótimo dia cheio de boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog, ele é lindo demais !!

    Obrigada pela visita em meu blog, eu tbm gosto de sopa, recomendo fazer aquela de cenoura, depois me conta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Muuuuuuuuuuuuuuuito bom!!!Amei!!!
    Sandrine Pereira

    ResponderExcluir