I love my followers!

terça-feira, 23 de agosto de 2016

10 Filmes que Valem à Pena Assistir



1. A Pele que Habito - Pedro Almodóvar- Espanha, 2011

 
Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico que, após perder a mulher e a filha, começa a trabalhar fundo em sua pesquisa sobre pele artificial, repudiada pela comunidade científica. 
A trama gira em torno da misteriosa Vera (Elena Anaya), mulher aprisionada em um dos cômodos da casa de Robert, e objeto de obsessão, que serve de cobaia para suas experiência. 
Thriller tenso, forte e diferente de tudo que já tinha visto.


2. Incêndios - Denis Villenueve - Canadá, 2010


Dividido em capítulos, o filme conta a história dos gêmeos Jeanne e Simon Marwar (Mélissa Désourmeaux-Poulin e Maxim Gaudette) que, após a morte da mãe, recebem uma carta testamento dizendo  que tem um irmão e que seu pai pode estar vivo. 
A partir daí, começa uma jornada pelo passado misterioso de sua mãe Nawal Marwan (Lubna Azabal), que os leva ao Líbano.
Incêndios é um filme brilhante, doloroso, cheio de revelações e com um final surpreendente.

 3.  Beast of The Nation - Cary Joji Fukonaga - EUA, 2015



O protagonista do filme é o pequeno Agu (Abraham Atta), que vê toda sua vida dizimada pela guerra civil africana. Agu consegue fugir, mas é capturado pelo Comandante Thor (Idris Elba), personagem carismático,assustador e abusivo, que lidera um exército de crianças-soldado.
Uma história forte e tocante, que mostra a realidade de muitas crianças africanas que são levadas a brutalidade por falta de alternativa.

4.  Winter in Wartime - Martin Koolhoven - Holanda, 2008



O filme trata da fase final da 2ª guerra na Holanda e conta as aventuras de Michiel (Martijn Makemeier) , um garoto de 13 anos que faz de tudo para sobreviver a invasão alemã, a perda de sua inocência e a descoberta que em uma guerra é difícil reconhecer mocinhos e vilões.
Envolvente, sensível e emocionante. 

5.  O Quarto de Jack - Lenny Abrahamson - Canadá/Irlanda, 2015


O longa é um suspense dramático que gira em torno de Jack (Jacob Tremblay) e Ma (Brie Larson), mãe e filho que, devido a circunstâncias, criam seu próprio universo particular. A atuação de Jacob Tremblay é incrìvel e faz com que o espectador se envolva completamente com a trama.
Uma história de resiliência e amor incondicional que vale ser conferida.

6.  Um Conto Chinês - Sebastian Borensztein - Espanha/Argentina, 2011


Comédia dramática que traz Ricardo Darín como Roberto, ranzinza dono de uma loja de ferragens que tem uma vida monótona e previsível até que o chinês Jun (Ignácio Huang) aparece de repente na sua vida. Roberto decide ajudar o desamparado chinês e o fato de Jun não falar espanhol nem Roberto Chinês, cria várias situações inusitadas e acaba criando um forte vínculo de solidariedade e amizade entre as personagens.
Assistam essa deliciosa comédia argentina.

7. O Orfanato -  Juan Antonio Bayona - México/Espanha, 2007



Pode uma história de terror/suspense ser cheia de emoção? Pode sim! E é isso que o filme nos trás.
Nessa história, Laura (Belén Rueda) assume o antigo orfanato onde foi criada e decide construir um lar para crianças com necessidades especiais junto com seu noivo e seu filho adotado. 
Os problemas começam quando Simon (Roger Príncep) arruma amiguinhos imaginários e desaparece. a medida que a trama vai se desenrolando, vários mistérios aparecem.
O Orfanato é mais um surpreendente presente do cinema espanhol.

8.  Truman - Cesc Gay - Espanha/Argentina, 2014


Julián (Ricardo Darín) está com uma doença terminal e se preocupa com quem deixar seu cachorro.
Tomás (Javier Cámara), um velho amigo de Julián, vive no Canadá, mas decide passar uma semana A cada momento os dois vão revivendo e fortalecendo a antiga amizade, que está com seus dias contados.
Truman é um filme carregado de emoção, sem ser piegas, que fala muito mais do que a história de homem que vai morrer e seu cachorro.

9.  A Onda - Dennis Gansel - Alemanha, 2008


A trama conta a história de Rainer Weiger (Jorgen Vogen) , professor do ensino médio, que decide fazer uma experiência com seus alunos  baseada em alguns clichês do nazismo. Ao perceber que a experiência ficou fora de controle, o professor tenta finalizá-la, mas já era tarde demais.

10.  Ex Machina - Alex Garland - Inglaterra, 2015


Caleb (Domhnall Gleeson) é um jovem programador de computadores que ganha um concurso e vai passar um final de semana na casa do presidente da empresa, Nathan Bateman (Oscar Isaac). chegando lá, Caleb descobre que foi selecionado para o Teste de Turing em Ava (Alicia Vikander), uma bela robô com inteligência artificial.
Ex-machina é um drama sci-fi interessante, feito para quem gosta de refletir.

* Teste de Turing é um experimento utilizado para saber se uma máquina substituir/imitar com sucesso o ser humano.




" O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonhos."

                                                                                                         Orson Welles


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de sua lista, sai daqueles filmes americanos de sempre! A pele em que habito é simplesmente um filme que fica na sua cabeça uma semana depois que vc assiste! Um conto chinês é fantástico! Os outros eu não assisti, mas estão na minha lista.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Recomendo todos! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir