I love my followers!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Apresento-lhes o Fred!

Olá, queridas! Peço desculpas pelo sumiço, mas meus dias estão tão sobrecarregados que não tenho tido tempo de postar.
Eu contei para vocês que adotei um peludinho no Carnaval. Vi o Fred pela primeira vez numa página do Lar Pá Pum, que trabalha em conjunto com vários protetores e promove resgate, recuperação e adoção de cães. Fred estava em num brechó, em Ramos, amarrado com uma corrente junto com móveis velhos e coisas enferrujadas, com uma panela de água suja, sem comida e cheio de carrapato. A salvadora Susana viu, fotografou e fez a denúncia. Os protetores foram até o dono (Jair), que o entregou sem pestanejar. Descobrimos que antes o Fred pertencia a uma moça que engravidou e resolveu dá-lo. Esse Jair o pegou para o filho "brincar", mas se arrependeu "porque tava dando muito trabalho" e que "tava mesmo pensando em soltá-lo." A Susana me disse que quase bateu nele.
Enfim, vi a foto do Fred, maaaaaaagro, e me apaixonei. Mostrei para o filho e marido e disse que queria adotá-lo. Os dois deram o maior apoio. Entramos em contato, passei por uma entrevista e no sábado de Carnaval o Fred chegou, com 2kg 900g, já vermifugado, sem carrapatos e de banho tomado.  Ele foi, imediatamente, levado ao veterinário, que fez os exames de praxe, onde foi constatada uma sevara anemia. Rapidamente iniciamos o tratamento. O que mais nos surpreendeu foi o jeitinho dele, um doce, embora muito assustado.
Hoje, o Fred está saudável (está pesando 3kg400g) e feliz. Nós também estamos muito felizes com a presença dele. Antes, se retraía ao toque, hoje adora um colo e um carinho. Só faz suas necessidades na rua e quase não late dentro de casa, não morde, brinca com todo mundo, só não tem uma reação muito amistosa com outro cão, embora até esse aspecto já tenha melhorado bastante.
Me segue o tempo todo. Se estou na sala, lá está ele; se levanto, ele vai atrás. Meu filho diz que meu Twitter rsrsrs.
Nunca comprei um cão ou gato, sou contra! Mas deixarei essa questão para um outro post. 
Agora, com vocês, Fred!

Foi o Marco Antônio Totó quem trouxe o Fred


Meu primeiro passeio
Por favor, pare de me fotografar

Passeio matinal
Adorei o mar!

Curtindo o nascer do sol

Brincar é tudo de bom
Momento relax no colinho da mamãe

18 comentários:

  1. Que linda atitude e que bem fizeram pro FRED que tá se recuperando e conquistando cada vez mais vocês. Legal isso!Adorei ver o novo filhinho...Parabéns, SORTE!!! chica

    ResponderExcluir
  2. Parabens, aqui em casa temos 3 cachorras que é uma verdadeira loucura.....mas são os nossos verdadeiros amigos....tão sempre abanando os rabinhos...beijos

    ResponderExcluir
  3. Até nisso minha querida gêmea de vontades, amamos peludos, e também somos contra a compra...Percebe que já falo no plural(rsrsrs),lindo seu Fred, dá um beijo nele por mim,e dê parabéns afinal hoje além do dia da Poesia, também é o dia do Animal! Viva \0/\0/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gesto de solidariedade!
    Parabéns pela dedicação e carinho
    para com o Fred. As fotos estão lindas!
    Abraços! Uma tarde abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga!
    Parabéns pela bela atitude!Gostei de saber que você adotou o Fred,ele é lindo!!!Gostei de saber que você não compra e sim adota,eu sou da mesma opinião.Tenho 3 cães e 7 gatos que recolhi da rua,qualquer hora te conto a historia deles.
    Parabéns amiga e obrigada por ser esta pessoa maravilhosa!!!!Tenho orgulho de ser sua amiga.
    bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Atitude digna de aplauso!!!
    O Fred é lindo e meigo:)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, você e sua família tiveram um gesto de nobreza!
    O Fred será eternamente grato a vocês. Tenha certeza disso.
    Através das fotos deu pra sentir que ele está feliz e vocês também.
    Me emociono com histórias assim.
    Eles são anjos em nossas vidas para nos ensinar o que é o amor.
    Ele está lindo e saudável!
    Deus abençoe você.

    Beijos


    Silmara

    ResponderExcluir
  8. Olá! Linda sua atitude de dar amor e um lar a um animalzinho que estava ao longe a bandonado...
    E adorei a foto dele pedindo para parar de fotografar!
    Parabéns pela atitude...e ele está feliz!
    Beijos, uma ótima quinta-feira cheia de energia positiva para o dia render!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto, mais confesso que me emocionei de novo com a sua nova postagem.
    Talvez eu já tenho escrito o que vou escrever agora.
    TENHO MUITO MUITO ORGULHO DE TER VC COMO MINHA AMIGA!

    Beijos no seu coração e que DEUS te abençõe sempre.

    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Oi Aali querida,ahhhhhhhhhh,amei o seu Fred !!!!!!!!!
    Adorei saber que você adotou ele,eles precisam tanto,né?!
    Sabe que ele até parece com o meu Bob Marley?
    Os olhinhos e a expressão deles,igualiquinho do meu Bob,deve ser coisa de cãozinho abandonado.
    Tenho certeza que ele vai ser muito feliz aí,porque vocês são pessoas do bem e vão enche-lo de carinho!
    Amei,amei,amei!!!!!!!
    bjs,bjs,bjs,bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    É verdade, o tempo anda curto tanto para mim, quanto para você também né! Mas mantenhamos a calma logo tudo volta aos eixos e poderemos postar mais!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindooo!!... (e esse 'cabelo' todo 'espandongado'!...)O Fred parece com o meu cachorro, dá uma olhada aqui:
    http://silvia-flordemaio.blogspot.com/2010/07/amizade-indelevel.html

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, adotar faz tão bem, aqui temos dois adotados, fazem a festa e retribuem todo o carinho. Que o Fred traga muita felicidade para os seus dias.

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou favoravel a adoção. E o Fred é lindo. Parabéns pela linda ação.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Adorei o Fred!Que fofo!Como ele está feliz e acolhido!Uma coisa muito legal que vc fez e ele já está retribuindo com seu carinho!Os animais são mesmo anjos!Linda e emocionante postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  16. Ahhh que fofo o Fred!
    Lindinho
    E vc mora no RJ?
    Vi pelo calçadão...
    Seja bem vinda, e espero poder ser sua amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Você vai se apaixonar por ele,tão lindinho...já gostei à primeira vista!
    Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir